frase mondrian arte

O enxoval é o colo do hotel

Aconchegue-se!

post-enxovalDe nada vale uma fachada glamurosa, um mobiliário extravagante e um atendimento extremamente sofisticado, se ao deitar na cama o hóspede se sente incomodado. O enxoval é o ponto de maior contato entre o cliente e o hotel. É o que se tem em mãos, o que se sente na pele. Esse contato merece ser priorizado, pois pode tanto reforçar a imagem que a empresa apresenta, quanto arruinar a primeira impressão conquistada.

A qualidade de um enxoval pode ser mensurada através de três fatores: a estética, a maciez do toque e o estado de conservação. A respeito da estética, as peças devem se adequar ao contexto, ajudar a compor a ambientação do quarto. A harmonia entre as cores e estampas escolhidas tem a função de transmitir as sensações de relaxamento e conforto que o hotel oferece. Ideias como sofisticação ou romance, por exemplo, também podem ser exploradas com a escolha dos elementos visuais adequados.

A maciez do toque, por sua vez, é um fator essencial para o hóspede se sentir acolhido, aconchegado. É um condicionante palpável para medir a qualidade do estabelecimento. Ao deitar na cama o cliente deve se sentir abraçado, encantado e digno das melhores sensações. Essa qualidade varia de acordo com o material e com a quantidade de fios utilizada na confecção de cada produto. Os materiais mais nobres para esse setor são o algodão cotton e o algodão egípcio. Suas fibras têm alto potencial de maciez e durabilidade. Quanto à quantidade de fios, quanto mais fios, mais suave, macio e acetinado o toque parece ser.

Por fim, o estado de conservação é avaliado tanto pelo nível de desgaste, quanto de limpeza dos itens. Esse é um quesito crítico que exige extrema responsabilidade e preparo dos profissionais envolvidos. Um enxoval mal-higienizado pode causar contaminação nos hóspedes, e o desgaste desses itens pode impedir que o hóspede desfrute das sensações de aconchego, conforto e excelência, descritas no parágrafo anterior.

Para evitar esses problemas é preciso planejar e coordenar rigorosamente todo o processo de cuidado com as peças. Os produtos utilizados na lavagem, a temperatura da água, as técnicas de transporte e manuseio dos itens...tudo isso influencia na manutenção da qualidade higiênica e estética do enxoval.

No Mondrian Suíte Hotel, todos os itens são minuciosamente escolhidos e preparados para melhor acolher e encantar nossos hóspedes. Incorporamos em suítes especiais a excelência e diferenciação da Trussardi, uma empresa especializada na produção de enxoval desde 1898, que busca constantemente aplicar em seus produtos o que há de melhor na indústria têxtil.

Saiba mais: http://trussardi.com.br/sobre/

 

Fonte:

http://www.revistahotelnews.com.br/portal/materia.php?id_materia=521

http://www.revistahoteis.com.br/enxoval-de-cama-como-alma-da-hospitalidade/

https://www.hotelflow.com.br/blog/enxoval-para-hotel-quais-os-desafios-a-enfrentar/

http://www.mixlar.com.br/blog/confira-tudo-que-voce-precisa-saber-para-montar-um-enxoval-de-qualidade/

http://www.revistahoteis.com.br/a-escolha-correta-de-um-enxoval-na-hotelaria/