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EMPRESAS QUE ATENDEM POR WHATSAPP. QUEM AMA?

EMPRESAS QUE ATENDEM POR WHATSAPP. QUEM AMA?

whatsappConsiderando que o WhatsApp é uma ferramenta que vem facilitando e estreitando o relacionamento entre as pessoas e que este é um objetivo fundamental para uma empresa hoteleira que visa personalizar seus serviços, por que não unir essas duas coisas em prol de um resultado melhor?

Muitos hotéis já perceberam as vantagens dessa estratégia e adotaram o WhatsApp não apenas como ferramenta de reservas, mas também como meio de atendimento ao cliente durante a estada e como instrumento de relacionamento pós-venda. Confira os pontos positivos do uso desta plataforma, tanto para os empresários, quanto para os hóspedes:

DISCRIÇÃO

Diferente de uma reserva via telefone, pelo WhatsApp não é preciso ficar falando em voz alta sobre dados pessoais, basta digitá-los. Desta maneira, mesmo que o cliente esteja em um ambiente rodeado de pessoas, saberá que o acesso às suas informações privadas estará restrito apenas entre ele e o atendente da empresa.

PESSOALIDADE

A seriedade característica da comunicação via e-mail, além de ser menos prática, gera certo distanciamento entre o público e a empresa. Já o WhatsApp, torna essa comunicação mais simples e pessoal. Permite que certas formalidades desnecessárias sejam dispensadas e condiciona um relacionamento mais real e personalizado para cada atendimento.

SEGURANÇA

A facilidade de capturar, enviar e armazenar imagens permite que qualquer documento ou comprovante possa ser facilmente acessado por qualquer uma das partes, quando necessário. A facilidade de troca destes materiais multimídia pode servir também tanto para a empresa mostrar alguns diferencias que ainda não constam em seus materiais básicos de comunicação, quanto para o cliente pedir fotos ou vídeos específicos que esclareçam alguma dúvida sobre o estado das instalações e/ou estrutura das acomodações oferecidas.

RAPIDEZ

Esperar o retorno de um e-mail tem se tornado algo inconcebível nesta Era onde todos querem tudo para agora. Os clientes buscam respostas cada vez mais rápidas para seus problemas e as empresas que não se adequam à tal necessidade, tendem a ser deixadas para trás. Eis o motivo da popularização do WhatsApp no meio empresarial. Quando a empresa se compromete a dar um suporte adequado, as mensagens instantâneas podem servir para solucionar dúvidas e efetuar reservas em questão de minutos.

RELACIONAMENTO PÓS-VENDA

A plataforma permite que o público construa laços com a empresa. Facilita o processo de feedback e mantém o hóspede por dentro das ofertas e promoções do hotel. Fora isso, o aplicativo possibilita o armazenamento das informações de cada cliente, criando uma base de dados que fará com que a cada volta, o atendimento seja ainda mais personalizado e assertivo. 

No Mondrian Suite Hotel, desejamos estar cada vez mais próximos e sincronizados com os interesses de nossos clientes, portanto já adotamos essa técnica e comprovamos que os resultados são realmente satisfatórios para ambas as partes. Nos adicione também, será um prazer recebê-los: (12) 9961-4977

Fonte:

https://marketinghoteleiro.com/whatsapp_marketing_hoteleiro/