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5 exercícios para fazer na piscina do hotel

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Se você vive viajando, mas independentemente de onde esteja, não abre mão de queimar aquelas calorias indesejadas, esse é um ótimo treino para dar uma variada na rotina de exercícios e se manter em forma usando a piscina do hotel:

CORRIDA COM ELEVAÇÃO DE JOELHOS
Duração: 30 segundos por série.

Nesse exercício você deve simular uma corrida, sem sair do lugar, elevando os joelhos em direção ao peito. É importante que o movimento seja realizado o mais rápido o possível. Use também os braços, levante o oposto da perna que estiver elevada e alterne, movendo-os para frente e para trás. Se os membros superiores também estiverem imersos o esforço será maior, mas se preferir você pode realizar o exercício com a água até a cintura. Será o suficiente para que sinta sua frequência cardíaca elevando e os músculos da sua perna e do seu abdômen sendo trabalhados. 

IMPULSÃO APOIADA NA BORDA
Duração: 10 a 15 repetições por série.

Para realizar este exercício você deve apoiar as mãos na borda da piscina e flexionar as pernas de modo que seu tronco fique imerso. Pegue um impulso e estenda os braços, levantando seu corpo como se fosse sair da água. Sustente-se por um instante e então volte lentamente para a água flexionando o joelho novamente. Este movimento irá trabalhar os músculos dos tríceps, ombros e peitoral

SALTO COM ELEVAÇÃO DE JOELHOS
Duração: 15 a 20 repetições por série.

Para executar este salto, garanta que a água esteja na altura de seus ombros. Pule tentando encostar os dois joelhos no peito. Tente não forçar muito os braços, use-os apenas para facilitar o movimento e ajudar no seu equilíbrio. Este exercício irá trabalhar as pernas e o abdômen.

SALTO EM ZIGUE-ZAGUE
Duração: 15 a 20 repetições por série.

Imagine que tem um objeto ao seu lado, dentro da piscina. Com as duas pernas juntas, pule elevando os joelhos e desça como se estivesse saltando sobre este
obstáculo imaginário. Repita o movimento pulando de um lado para outro, sempre desviando do ponto determinado. Este exercício vai estimular os músculos laterais das pernas e os abdominais oblíquos.

BICICLETA SUSPENSA
Duração: 30 segundos.

Aqui você deverá ir para uma parte da piscina em que seus pés não toquem no chão. Caso você não saiba nadar, providencie algum tipo de boia que deixe suas pernas livres. Você irá simular pedaladas, dobrando os joelhos e estendendo bem as pernas e os pés nos momentos necessários. Os braços ajudarão a manter sua estabilidade. Este movimento trabalha praticamente o corpo inteiro.

Caso tenha alguma dúvida sobre a execução dos exercícios, a americana Anna Renderer demonstra cada um deles, de forma bem didática, neste vídeo publicado em seu canal, POPSUGAR Fitness: https://youtu.be/qBy0xZPoWzM. O vídeo está em inglês, mas os movimentos são autoexplicativos e todas as informações relevantes constam neste blog post.

Não esqueça de testar este treino da próxima vez que vier ao Mondrian Suite Hotel. Temos uma piscina deliciosa, aqui na cobertura, esperando por você.