frase mondrian arte

Menos Rotina Mais Ocitocina

LIBERE O HORMÔNIO DO AMOR

post-ocitocinaTecnológico, físico ou emocional, todo sistema requer uma fonte de alimentação. Pois, quando a energia acaba, a funcionalidade se perde. Não há mais contato, sintonia, conexão. Você aprende a lidar com a falta de coisas que pareciam essenciais e que, aos poucos, vão se tornando indiferentes.

Por mais natural e necessário que pareça, o amor sempre precisa de incentivo. A monotonia é capaz de arruinar até o mais sincero dos sentimentos. Se não há uma reafirmação constante sobre o valor do que está em jogo, com o tempo, motivos considerados dignos se tornam ideias distantes que, como qualquer conceito antigo, corre o risco de perder a validade.

Em seu estudo realizado para a Faculdade Federal do Rio Grande do Sul, o mestre em administração Juliano Aita Larán constatou que a surpresa desempenha um papel importante no processo de formação da satisfação do cliente. Ela incentiva a memorização de lembranças prazerosas relacionadas a marca, contribuindo para a fidelização do consumidor.

Nos relacionamentos o efeito é similar. De acordo com a médica fisiologista, Cibele Fabichak, um estudo realizado entre casais com mais de 20 anos de convivência revelou que a paixão tende a permanecer entre aqueles que praticam atividades juntos, principalmente se forem novas experiências. 

Isso se deve ao fato de que, ao vivenciar uma nova situação, um momento inesperado, o organismo reage aumentando seu nível de dopamina. A dopamina, por sua vez, é um neurotransmissor que incentiva a produção de ocitocina, o famoso hormônio do amor (Saiba mais: https://www.tuasaude.com/ocitocina/). Essa substância espalha-se pelo corpo transmitindo sensações de relaxamento, segurança e prazer.

A pessoa passa então a relacionar momentos de bem-estar físico e emocional à pessoa com quem os compartilhou. “O cérebro aprende e se habitua que estar com o outro é ter prazer garantido e, por isso, o desejo e a excitação podem continuar presentes por décadas” - declarou Cibele, em entrevista para o site Saúde Plena. Ou seja, cria-se uma rede de boas memórias repletas de sentimentos bons, que vão constantemente renovando e fortalecendo o vínculo entre as partes, nutrindo e prolongando o relacionamento.

E por que não surpreender seu amor com uma noite romântica? Não é preciso ir muito longe, basta um lugar bem estruturado e um toque pessoal criado por você. O Mondrian Suite Hotel é o cenário perfeito para uma noite memorável. Conheça nossas suítes especiais com banheira de hidromassagem, ducha dupla e sauna!

 

Fonte:

http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2014/02/23/noticias-saude,192885/casal- deve-

vivenciar-novas-situacoes- para-manter- a-paixao.shtml

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/2250/000366562.pdf?sequence=1

http://exame.abril.com.br/estilo-de- vida/voce-conhece- a-oxitocina- o-hormonio- do-amor/

https://www.tuasaude.com/ocitocina/