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GUEST RECOGNITION

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Atender pedidos é eficiência, prever desejos é excelência.

É difícil se sentir acolhido, quando você é tratado apenas como mais um cliente, em um processo claramente padronizado. As pessoas são diferentes, ou seja, é impossível que todas se sintam satisfeitas com as mesmas coisas. Os empresários visionários do setor de hotelaria, ao perceber a relevância dessa questão, começaram a dar a devida importância ao conceito de Guest recognition.

Guest recognition, ou "reconhecimento de convidados" em sua tradução literal, é a capacidade de antever as necessidades e desejos do hóspede, com base nas informações adquiridas antes do momento de check-in. Utilizando este método é possível oferecer o que os clientes precisam, antes mesmo que eles cheguem a reconhecer e solicitar tais soluções.

Para isso, a equipe do hotel deve estar preparada. O profissional responsável pelo atendimento inicial, no caso, deve estar apto a levantar o máximo de informações relevantes possíveis sobre o cliente. Deve-se saber, por exemplo, se o indivíduo estará lá a trabalho, a passeio, se irá comemorar as núpcias ou aniversário, etc. Afinal, cada ocasião requer uma recepção e um clima diferente.

Outra questão interessante é identificar o tipo de bebida que a pessoa prefere. Se você não gostasse de champanhe, por exemplo, possivelmente ficaria muito mais feliz em receber uma garrafa de cerveja, refrigerante ou até um suco natural como substituição desta cortesia, não é mesmo?

Um critério fundamental é a sincronia e a comunicação entre os funcionários da empresa nessa missão. Todos os integrantes da equipe devem estar envolvidos no processo, para assimilar as informações obtidas e direcionar suas ações com base nas expectativas determinadas. Do contrário, a satisfação do hóspede não será plena.

Jayme Drummond é diretor executivo do IHMD (Instituto de Hospitalidade Monteiro Drummond) e viaja pelo mundo em busca de inovações e referências no setor de hotéis, para agregar valor ao seu serviço de consultoria em hotelaria de luxo. Em uma dessas viagens ele relatou um case memorável que demonstra como o trabalho em equipe é essencial para a realização efetiva de GUEST RECOGNITION. Confira: https://youtu.be/IKDe83KoJRc

Como pode-se perceber, essa é uma técnica revolucionária que só tende a proporcionar benefícios, tanto para os clientes quanto para os hóteis. Pois, em troca da excelência dos serviços, recebe-se a recompensa inestimável de clientes fiéis. Ressaltando que, é um ciclo de melhoria contínua. Quanto mais o cliente volta, mais conhecimento é possível obter sobre ele e melhores serão as próximas experiências proporcionadas.

No MONDRIAN SUITE HOTEL, sabemos que necessidade e desejo são fatores relativos e que uma hospedagem de qualidade e conforto requer pessoalidade. Por isso oferecemos um serviço personalizado, realizado com extrema dedicação, para garantir experiências surpreendentes, do início ao fim de cada estada.

Fonte:
https://www.hotelnewsresource.com/article31395.html
http://guestware.com/Product/Guest-Recognition
https://cariocanomundo.com.br/