frase mondrian arte

NEGAR MASSAGEM É NEGLIGENCIAR A SAÚDE!

massagem

(Marca quem te deve uma)

Relaxar, palavra que remete imediatamente a uma condição de privilégio, raridade. Em um mundo onde a pressa tem se tornado regra, a prioridade dos momentos de descanso vem sendo comumente menosprezada. Receber uma massagem, por exemplo, é algo considerado como oportunidade de luxo, uma mordomia dispensável para "quem tem mais o que fazer". E é esta teoria errônea que faz a maioria das pessoas reconhecer os reais benefícios dessa
técnica apenas quando começa a sofrer com as consequências de sua falta. 

O poder da massoterapia vai bem além do alívio de estresse, que por si só já é uma questão extremamente fundamental. A técnica melhora consideravelmente a respiração celular e a circulação sanguínea. Aumenta a elasticidade dos tecidos e o nível de produção das células de defesa do organismo.

É uma boa opção para amenizar os riscos gerados pelo sedentarismo. Uma massagem, realizada adequadamente, ajuda o corpo a preservar o bom funcionamento dos músculosarticulações, além de contribuir para a manutenção do equilíbrio entre os órgãos internos e o sistema nervoso. Outra vantagem é a melhora do sistema linfático, que contribui diretamente na eliminação de toxinas, garantindo a limpeza do organismo. 

Na cultura oriental, a massagem é um fator essencial para reestabelecer a serenidade do corpo e da mente no final de cada dia. Lá a técnica exerce sua função original: a preventiva. Já no Brasil, a saúde, como todo o resto, parece ser deixada para última hora. Os brasileiros tendem a procurar um tratamento só quando as dores já estão insuportáveis. E sofrem desnecessariamente, por algo que poderia ter sido evitado com poucos minutos de um compromisso regular extremamente prazeroso. 

Mais do que questão de pele, o toque é algo que estimula positivamente o psicológico do ser humano. E, segundo o psicólogo e psicoterapeuta, Armando Correa de Siqueira Neto: "a massagem é uma forma ampliada de tocar com qualidade". O médico americano, Dr. Fritz Talbot, em sua visita a Alemanha, após a Segunda guerra mundial, se impressionou com os resultados obtidos na clínica infantil de Dusseldorf. Quando uma criança não reagia bem a determinado tratamento, ela era encaminhada para os cuidados de uma ama. O contato corporal e emocional proporcionado por essa ama, garantia a recuperação da maioria desses bebês.

De acordo com a massoterapeuta e psicóloga, Sonia Megumi Iriya (Estadão, 2016), a preocupação com os hábitos e com o humor dos pacientes na massoterapia é fundamental. E dar dicas para manutenção de sua saúde física e mental, faz parte das responsabilidades do profissional. Para ela, o próprio "sentir-se cuidado" gerado por essa dedicação já provoca no paciente uma sensação de alívio.

Ou seja, os benefícios da massagem ultrapassam qualquer expectativa. Além de prevenir os males e potencializar as capacidades do corpo e da mente humana, ela melhora a percepção do indivíduo sobre si mesmo e sobre os sinais de seu corpo. Com isso, ele se torna mais consciente, apto a manter e priorizar o seu bem-estar.

Cuide-se. Você, mais do que ninguém, sabe o quanto merece. Agende um horário e desfrute de uma massagem incrível na cobertura do Mondrian Suite Hotel. Somos especialistas em tirar o peso de seus ombros. Confira!

Fonte:

http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e- rosto/cuidados-com- o-corpo/o- que-e- massoterapia-e-para-que- ela-serve/11001#
http://educacao.estadao.com.br/blogs/escola-vilaplay/a- importancia-da- massagem/
http://portal.ikesaki.com.br/noticia/700/massoterapeuta-explica- a-importancia-da-massagem-para- a-saude.html
http://blogamelias.com.br/bem-estar/a- massagem-relaxa- harmoniza-e- melhora-a- saude-como-um- todo/
http://www.psicologia.pt/artigos/ver_artigo.php?codigo=A0179&area=d4&subarea=