frase mondrian arte

Invista na felicidade de seus colaboradores

colaboradores-felizes

Ninguém faz BEM, aquilo que faz com insatisfação ou mesmo com indiferença. Funções mecanizadas e tratamento padrão podem funcionar com máquinas e objetos, mas as pessoas têm a necessidade natural de se sentirem IMPORTANTES, não meramente úteis. Portanto, só aqueles que conseguem manter uma equipe feliz e motivada, são capazes de sustentar uma empresa bem sucedida.

De acordo com o site LG sistemas humanos (2010), a empresa de consultoria RightManagement realizou um estudo com 30.000 pessoas de 15 países (incluindo 100 brasileiros) e constatou que funcionários motivados tendem a apresentar um índice de até 50% a mais de produtividade do que aqueles que se sentem desmotivados. 

Já o trecho a seguir faz parte de uma publicação do site Exame (2016): "Empresas que fazem seus funcionários se sentirem valorizados têm muito menos possibilidades de perdê-los para as concorrentes. Pensando nisso, muitas delas encontram formas diferenciadas de premiar quem se destaca, seja na criação de novos projetos, vendas ou mesmo na conquista do cliente".

Um exemplo claro dessa correspondência entre incentivo ao funcionário e sucesso da organização é a empresa Google. Uma das marcas mais poderosas e conhecidas do mundo é também uma das que mais se empenham em deixar os funcionários satisfeitos. Tanto que, em 2017, foi eleita pela sexta vez como melhor lugar para se trabalhar pelo GPTW. 

Mas, segundo o SEBRAE (2015), vale a pena ressaltar que a recompensa deve estar sempre ligada ao desempenho. Os integrantes da equipe devem sentir que estão contribuindo para o desenvolvimento da organização e perceber que são os seus esforços que condicionam vantagens e melhorias para todos.

Você reconhece que vale a pena manter satisfeitos aqueles que condicionam a sua satisfação? Então você é um empresário com um futuro promissor! E quer uma dica de premiação para superar as expectativas da sua equipe de colaboradores? Presenteie os merecedores com uma diária no Mondrian Suite Hotel. Nada mais digno do que proporcionar um momento de lazer, luxo e descanso para quem tanto se esforça em prol do sucesso da sua organização.

Fonte:

https://exame.abril.com.br/negocios/o-que- 7-empresas- fazem-para- premiar-e- mimar-funcionarios/
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/trabalhador-reconhecido- fica-mais-motivado,59b3438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
https://www.lg.com.br/blog/funcionario-motivado- produz-ate- 50-a- mais/