27 ABR

Aeroporto de São José dos Campos: conheça

Se você está planejando a sua viagem e busca conforto, excelente atendimento e infraestrutura, então o Aeroporto Internacional de São José dos Campos é o local certo para você.

Neste artigo, traremos importantes dicas e informações sobre o Aeroporto Internacional de São José dos Campos para que você possa tirar a sua viagem do papel e conhecer esse aeroporto que está pronto para te receber e possibilitar uma experiência única quando você for viajar.

Planejando a sua viagem

A gente sabe que durante a preparação para uma viagem surgem muitas dúvidas sobre o destino, restaurantes e hotéis, mas o que as vezes nós esquecemos de pensar é o sobre o aeroporto. No entanto, em muitas ocasiões já sabemos o quanto uma experiência ruim no aeroporto pode desanimar e estragar o seu humor.Pensando nisso nós resolvemos reunir informações que vão desde a história doAeroporto Internacional de São José dos Campos, informações básicas a cerca da localização de sua localização, seus arredores, e até o telefone para atendimento. Tendo conhecimento dessas informações nós temos certeza que a sua experiência será incrível. Ademais, se você ainda não considerava a região de São José dos Campos como um possível destino, sua opinião pode mudar.

A história do aeroporto

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos, apresenta o nome de Professor Urbano Ernesto Stumpf, que foi dado em homenagem ao coronel-aviador, engenheiro aeronáutico e professor Urbano Ernesto Stumpf. Trata-se do “pai do motor a álcool”, que formou-se engenheiro aeronáutico na primeira turma do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em 1950.

O aeroporto também pode ser localizado pelas siglas SJK ou SBSJ é o principal ponto de saída e entrada da cidade de São José dos Campos.O Aeroporto Internacional de São José dos Campos completou 79 anos em janeiro de 2019. No decorrer da sua história, o Aeroporto Internacional de São José dos Campos vem recebendo melhorias, em especial a reforma ocorrida em 2013 em que foram investidos 16 milhões de reais.

Em 2014, em decorrência da Copa do Mundo sediada no Brasil, mais melhorias ocorreram, entre elas a ampliação do terminal de passageiros.E hoje, depois da retomada dos voos turísticos, além de sua importante vocação como aeroporto cargueiro, em que atende indústrias da região Cone Leste Paulista. Assim sendo, oferece um serviço de excelência para o turismo da região.

Com essa dupla vocação exercida pelo Aeroporto Internacional de São José dos Campos – viagens cargueiras e de turismo -, a cidade de São José dos Campos pode acelerar seu desenvolvimento. Isso não apenas em sua atmosfera turística, mas no crescimento industrial e econômico também, além de todo o crescimento advindo do desenvolvimento dessas áreas.

A localização

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos está localizado no município de São José dos Campos no estado de São Paulo. O Aeroporto se encontra a menos de 8km do centro da cidade de São José dos Campos e a apenas 90km da capital paulista.

Além da sua proximidade com o centro da cidade, o Aeroporto Internacional de São José dos Campos atende aos turistas que desejam conhecer o Vale do Paraíba e as cidades da Serra da Mantiqueira. Destas, destacam-se Campos do Jordão, a cidade de Aparecida onde está localizado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e cidades do literal norte do estado, como Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e cidades de Angra dos Reis e Parati, que pertencem ao litoral sul fluminense.

Dessa forma, se você está se planejando conhecer alguns destes lugares, considere as comodidades do aeroporto. Fazendo isso, você pode até mesmo planejar uma rota turística que te proporcionará conhecer a cultura regional. Além disso, ganhará conhecimento acerca de um grande polo econômico industrial, belezas naturais, contato com praias e cidades litorâneas, espiritualidade e um clima serrano. Este último é a cidade de Campos do Jordão que pode te oferecer.

Todas estas experiências estão associadas a uma viagem rápida e com profissionais treinados para de proporcionar o melhor atendimento antes, durante e depois do seu voo. Assim, fica comprovado que o Aeroporto Internacional de São José dos Campos é um local adequado para o destino de aterrissagem do seu avião. Principalmente se você tiver tempo de sobra para conhecer os arredores.

Infraestrutura

Diante de tudo o que mencionamos, vale comentar algumas informações sobre a infraestrutura do Aeroporto Internacional de São José dos Campos. Em primeiro lugar, ele dispõe de uma área de mais de 12.000 m² e tem capacidade de receber mais de 3 milhões de passageiros por ano.

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos também dispõe de um estacionamento com 45 vagas e um terminal de passageiros com 864 m². Assim sendo, proporciona uma incrível infraestrutura para atender todos os passageiros que passam por ali.Em sua infraestrutura estão incluídos 15 guichês, Raio X para bagagens e um espaço extremamente confortável para a espera dos embarques e também dos desembarques.

Outro ponto agregador de valor do aeroporto é o Memorial Aeroespacial Brasileiro, que está instalado dentro do aeroporto e conta com um acervo importante acerca do aeroespaço nacional, como o primeiro avião fabricado no Brasil em forma de protótipo.

Acessibilidade

O Aeroporto Internacional de São José dos Campos está apto a receber viagens em período diurno e noturno. Dentre as possibilidades de locomoção, o aeroporto oferece o serviço de aluguel de carros, além de serviço de táxi e atendimento por parte de prestadoras de transporte privado.

Voos de SJC e Voos para SJC

Desde o segundo semestre do ano de 2018 o Aeroporto Internacional de São José dos Campos retomou suas operações de voos comerciais e, atualmente, é atendido por uma das maiores empresas de linhas aéreas no Brasil atualmente.

Além disso, as aeronaves apresentam conforto, qualidade de voo e atendimento.Dentre os principais destinos saídos do Aeroporto Internacional de São José dos Campos destacam-se os voos para o Rio de Janeiro. Então, se você é da região de São José dos Campos, ou está visitando a região e busca uma maneira rápida, confortável e que, com certeza, irá te proporcionar uma experiência única para o seu deslocamento até uma das mais belas cidades do Brasil, venha até o Aeroporto Internacional de São José dos Campos e pesquise sobre os voos disponíveis que melhor se adaptam a sua necessidade.

Além dos voos já disponíveis no momento atual, já está em desenvolvimento a expansão de destinos ofertados pelas linhas aéreas que operam no Aeroporto por decorrência do aumento da demanda de passageiros.Assim, para além dos voos diretos, há a possibilidade de sair do Aeroporto Internacional de São José dos Campos para outros aeroportos que possuam viagens para destinos que ainda não são contemplados pelas linhas aéreas atuais.

Dessa forma, você vai economizar tempo e ganhar conforto.

Atendimento no Aeroporto de SJC

A equipe do Aeroporto Internacional de São José dos Campos está pronta para te ajudar sobre as informações referentes aos horários de voos. Além disso, pode te auxiliar com suas necessidades na hora do embarque e desembarque das linhas aéreas que atendem ao aeroporto. Tudo de maneira rápida e funcional. Você pode entrar em contato com o aeroporto pelo número +55 12 39463003.

Comentários finais

Se você chegou ao fim desse artigo e não conhecia o Aeroporto Internacional de São José dos Campos, ou todas as qualidades desse destino e sua região, provavelmente está mais seguro sobre fazer uma parda por lá. Contudo, além de informado e seguro, esperamos ter instigado a sua vontade de conhecer mais as proximidades e planejar sua viagem considerando esse promissor aeroporto. Se esses são os sentimentos agora, então nosso artigo alcançou o resultado esperado.

E se você já possuía interesse de conhecer o Aeroporto Internacional de São José dos Campos e sua maravilhosa região, esperamos que nossas dicas e informações tenham lhe ajudado.A essa altura do campeonato, você já sabe que Aeroporto Internacional de São José dos Campos está pronto para te ajudar a ter uma experiência única em sua viagem.