23 JUN

Fatec de São José dos Campos: conheça

São José dos Campos é um grande polo tecnológico, de modo que a Fatec de São José dos Campos é muito importante para a cidade.

Nesse artigo, nós traremos a você mais informações sobre a Fatec de São José dos Campos. Quais os cursos disponíveis, vagas e muito mais.


A Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos

A Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos foi fundada no dia 2 de março de 2006. Seu início ocorreu conforme o Decreto Nº 50.580 publicado no Diário Oficial. Segundo ele se cria a Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos. Sendo ela uma Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS.

Além disso, toda Fatec é uma Faculdade Pública Estadual. Assim, todos os cursos oferecidos são gratuitos.


Uma faculdade voltada para a Tecnologia

De uma forma geral a formação do Tecnólogo envolve aspectos técnicos. Porém não só. A sua formação necessita de uma base de caráter social, ético, filosófico e ambiental. Dessa forma, a formação deste cidadão faz dele um profissional ciente de sua inserção e responsabilidades no seu meio social. É a bagagem técnica e sócio e ambiental adquirida que implicará em um tecnólogo completo. Dessa forma, ele realizará suas atribuições seguindo sempre normas de segurança, higiene e proteção do meio ambiente.

A sua formação também inclui aspectos de empreendedorismo. Isso possibilita sua dedicação a direção e gerenciamento do seu próprio negócio. Isso além de prestação de serviços de assessoria, ao ensino e a pesquisa tecnológica dentro de seu campo profissional.

Diante de todos esses fatores, percebe-se que a FATEC tem a missão de formar um profissional completo.


Curso inédito voltado à indústria 4.0

A Fatec de São José dos Campos, em 2017, anunciou um curso inédito voltado para a indústria 4.0. É o curso de Manufatura Avançada, que tem três anos de duração. O curso começou no primeiro semestre de 2018. Ele tem oferta de 40 vagas no período da manhã.

O anúncio desse curso foi importantíssimo para a indústria e região. Além disso, ele foi notícia nos grandes jornais da região.

Essa importância se dá, pois, a chamada indústria 4.0, parece ser um caminho sem volta. Afinal, ela é fundamental para o futuro da fabricação de produtos em larga escala. E isso já em andamento em países como Alemanha e Estados Unidos, quando está em processo de implantação no Brasil.

Por esse motivo, as empresas que não quiserem ficar para trás, desatualizadas, precisam agir rápido. Afinal, todos precisam investir na capacidade de se integrar a cadeias globais de produção. E além de modernizarem seus processos, as empresas terão de buscar profissionais capacitados. Esses têm que dar conta de integrar as tecnologias disponíveis no mercado para melhorar o processamento de produtos.

Assim, ffoi para atender a essa demanda que o Centro Paula Souza desenvolveu o curso superior tecnológico de Manufatura Avançada. Esse é um curso inédito no Brasil e já foi implantado na Fatec de São José dos Campos.

Aqueles que quiserem se tornar um tecnólogo em Manufatura Avançada já podem se inscrever no Vestibular das Fatecs desde o primeiro semestre do ano de 2018. Sendo que a Fatec São José dos Campos oferece 40 vagas no período da manhã. E lembrando, o curso tem três anos de duração.


Cursos oferecidos na Fatec

A Fatec de São José dos Campos oferece uma gama variada de cursos. Há cursos com disponibilidade de turmas de manhã, tarde ou noite. Alguns dispõem de vagas nos três horários. Outros em uma só, como já indicamos. Dessa forma, é preciso ficar de olho para se o curso que você quer é lecionado no horário que você pode. Os cursos oferecidos pela Fatec de São José dos Campos e suas vagas são:


1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Vagas:

Manhã - 80 vagas

Banco de Dados

Noite - 40 vagas


2. Gestão da Produção Industrial:

Vagas:

Noite - 40 vagas

Logística

Manhã - 40 vagas

Noite - 40 vagas


3. Manufatura Avançada:

Vagas:

Manhã - 40 vagas


4. Manutenção de Aeronaves:

Vagas:

Noite - 40 vagas


5. Projetos de Estruturas Aeronáuticas:

Vagas:

Noite - 40 vagas


E para conhecer melhor os cursos oferecidos pela Fatec, acessar o Guia das Profissões Tecnológicas. Esse guia traz as disciplinas estudadas, as atribuições do profissional. Além disso, ele indica onde trabalhar, onde estudar e sugestões de cursos relacionados.


Processo de seleção

Para ingressar na Fatec de São José dos Campos você precisa realizar um vestibular. Para saber mais sobre o processo, ter acesso ao edital e se inscrever, entre no site da Fatec SJC.

Como vimos, a Fatec de São José dos Campos oferece uma formação de excelência. Vale muito a pena conhecer mais e prestar o vestibular.


Informações sobre a Fatec de São José dos Campos

O nome todo da unidade é: Fatec São José dos Campos - Prof. Jessen Vidal. E seu endereço para visita e informação é:

Endereço: Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1350 - Eugênio de Melo

CEP 12247-014 - São José dos Campos/SP

Telefone: (12) 3905-4979 / (12) 3905-2423

E-mail: secretaria.sjc@fatec.sp.gov.br / adm.sjc@fatec.sp.gov.br];

Site: https://fatecsjc-prd.azurewebsites.net/


Hospedagem em São José dos Campos

Falando nisso, se você vem visitar a Fatec de São José dos Campos, faça uma visita completa a cidade. Afinal, a cidade é linda e vale a pena conhecer um pouco dela. O complexo tecnológico da cidade é impressionante e vale a visita.

E para fazer a visita completa, um dia só é pouco. Por isso, nós te indicamos o Mondrian Suite Hotel para você se hospedar.

Afinal, uma viagem só é completa com uma hospedagem incrível e isso esse hotel pode te oferecer.


Mondrian Suite Hotel

Esse hotel foi inaugurado em 2006 por duas mulheres empreendedoras da cidade de São José dos Campos. Sendo que seu nome foi escolhido tendo como inspiração o pintor holandês Piet Mondrian. Os funcionários estão prontos para atender um público diversificado e exigente. Dentre esses, executivos, famílias que viajam a lazer e casais a procura de romance. Além disso, se diferencia pelas suítes amplas e aconchegantes.

Ele está localizado no melhor bairro da cidade, o Jardim Aquarius. Além disso, conta com uma ótima estrutura de comércio e ao mesmo tempo praças e ruas arborizadas para ótimas caminhadas. Também está próximo a rodovias e grandes avenidas. Além disso, ele está à 400 metros do shopping center Colinas, caso você queira acesso rápido a restaurantes e lojas. No entanto, fica só a 6 km do centro de São José dos Campos e 5 km da Embraer. O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf está situado a apenas 10 km de distância.

O hotel Dispõe de uma piscina com cascata, sauna e academia, além de uma recepção aberta 24 horas. Todas as suítes do Mondrian são espaçosas e equipadas com Wi-Fi gratuito, mesa de trabalho. Além disso, têm TV a cabo, frigobar abastecido e cama king-size. As Suítes Luxo contam com banheira de hidromassagem e sauna, enquanto as suítes nupciais oferecem um menu especial.

Também há um buffet de café da manhã, servido em uma área de refeições belíssima com móveis modernos para você. Não se esqueça do estacionamento, que tem serviço de manobrista 24 horas.

Por fim, segundo grandes sites de reserva de hotéis: os hóspedes estão mais felizes com ela, em comparação a outras acomodações na região.

E esperamos que sua visita à Fatec de São José dos Campos seja incrível.