16 ABR

Museu Interativo de Ciências de São José dos Campos

Data: 16/04/2020

Autor: Mondrian Suíte Hotel

Conheça o Museu Interativo de Ciências em SJC

O Museu interativo de ciências em São José dos Campos tem despertado o interesse da população local.

Construído no complexo do teatrão o museu vem despertando a curiosidade de um público cada vez mais novo.

Quem olha de fora do local, demora a perceber que é um museu de ciências, mas basta pisar no jardim para identificar que até os brinquedos tem relação com os princípios científicos.

Do lado de fora do museu onde os educadores chamam de “Espaço das Descobertas” o que parece ser apenas um monte de brinquedos, na verdade tem muita ciência envolvida.

O museu foi inaugurado em Novembro de 2018 e recebe alunos de todas as escolas da região.

No primeiro andar do museu, fica a sala da vida, que fala um pouco sobre a evolução natural e sobre o corpo humano.


A estrutura do Museu em São José dos Campos conta com a seguinte ordem, no primeiro piso fica localizado a sala da vida, onde oferece também um espaço para exposições temporárias.

No andar de cima fica a torre onde conversa -se com o público sobre astronomia. A torre é um mirante 360 graus e após o mirante encontra – se o planetário.

A maioria das crianças visitam o museu pela primeira vez, apesar de acharem que tudo é uma brincadeira, os professores aproveitam o espaço interativo para discutir sobre os conteúdos acadêmicos no local.

O Museu Interativo de ciências de São José dos Campos é muito completo. Na primeira sala fala sobre as fases da vida e exposições itinerantes. No térreo, fica o espaço de experimentos científicos e no 6° andar onde fica localizado o planetário as crianças assistem um vídeo sobre a origem dos planetas e o universo. Além de todas essas atrações as crianças ainda se divertem com uma experiência incrível que é a montanha russa.


Informações Gerais sobre o Museu Em São José dos Campos

O Museu recebe durante a semana escolas ou público de fora, com agendamento prévio. E aos sábados o Museu recebe público em geral e não se faz necessário agendamento prévio.

Os horários de atendimento são:

Segunda à Sábado das 10:20 às 15:50 hrs.

Espero que esse conteúdo tenha te estimulado a conhecer esse local de conhecimento e que você visite levando seus pequenos para viver essa experiência inesquecível e inovadora.

Aproveito para indicar o melhor serviço de hotelaria da cidade de São José dos Campos. Conheça o Mondrian Suíte Hotel que é referência como um dos hotéis mais modernos da cidade.

Aproveite nossas promoções, será um enorme prazer te receber, acesse nosso site e saiba mais.