28 DEZ

Os 7 melhores restaurantes de São José dos Campos

Data: 28/12/2018

São José dos Campos é uma cidade muito importante para a economia brasileira, localizada no Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, logo entre a cidade do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo.

A cidade é conhecida principalmente por ser lar de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, com enfoque no setor de tecnologia aeroespacial, o que a faz ser um dos pólos industriais mais importantes do Brasil.

Mas não é só de indústria que vive a cidade. O turismo também é bem forte na região, pois mesmo com a modernidade da cidade e o enfoque na indústria, a cidade ainda possui um charme próprio, com um clima agradável, e diversas atrações turísticas.

Além das atrações em São José, a região é rica em turismo rural, montanhas (como Campos do Jordão) e turismo religioso (Aparecida).

Quer saber o que mais a cidade tem para oferecer? Continue lendo esse texto!

O que fazer em São José dos Campos

Apesar de sua maior fama, nacional e internacionalmente, ser devido ao seu Parque Industrial e às empresas e centros de pesquisa instalados no local, São José dos Campos é uma cidade com atrações turísticas bem interessantes, e diversas opções de lazer e entretenimento.

Dentre as opções estão excelentes opções de restaurantes, locais parra compras, uma vida noturna movimentada, diversos parques ao ar livre, museus e locais históricos, turismo de aventura, entre muitos outros.

Onde fazer compras em São José dos Campos

A cidade é um dos principais locais para compras no Vale do Paraíba. Ela é a maior cidade da região, com diversos shoppings e lojas de departamento. No entanto, o local mais famoso para compras na cidade é a Avenida Sete de Setembro, conhecida como calçadão, popular entre turistas e habitantes locais.

A vida noturna em São José dos Campos

A noite em São José dos Campos é bem animada, e diversos bares, restaurante e boates esperam o turista. A maioria deles está localizada na Rua Luiz Jacinto, e oferece uma vista muito bonita do Banhado, um belíssimo teatro natural.

Restaurantes em São José dos Campos

Além das inúmeras opções de entretenimento e atrações turísticas que a cidade oferece, São José dos Campos possui diversas opções de restaurantes, com uma gastronomia bem diversificada, oferecendo uma experiência gastronômica única e muito especial para seus visitantes.

Diversos tipos de comida estão entre as opções da cidade, mas abaixo reunimos os 7 melhores restaurantes de São José dos Campos de acordo com a avaliação popular. Aproveite para usar a lista na sua próxima visita e não perder nenhum desses sabores!

Os 7 melhores restaurantes de São José dos Campos


1. A Fonte Bistrô

Esse restaurante está sob comando do renomado chefe de cozinha Vanderci. O local é sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante, e caiu nas graças dos seus freqüentadores desde a sua abertura.

O foco do restaurante é na cozinha mediterrânea, principalmente a culinária italiana, devido às origens do seu chefe. Pratos como paellas, risotos e diferentes opções de massas com frutos do mar figuram no cardápio.


2. Armazém da Pizza

Essa é, sem dúvidas, a melhor pizzaria da cidade. Pergunte a qualquer habitante local – e a qualquer turista que foi esperto o suficiente para visitar o local em uma de suas viagens. A decoração lembra o estilo dos anos 20 e 30, dando um charme todo especial ao local.

O forno da pizzaria é a lenha, e o sabor da pizza é simplesmente divino. Os recheios fogem um pouco do tradicional e contém ingredientes mais sofisticados, como presunto de Parma e anchovas. Acompanhe com vinho ou cerveja bem gelada, e com certeza será uma experiência única.



3. Space Grill

Um dos restaurantes mais bem avaliados da região, ele é especializado na culinária internacional. O restaurante oferece famosos festivais de comida com temas específicos, como festivais de camarão, salmão, lagosta, e fondue.

Para complementar a comida excelente e a atmosfera requintada, um piano bar e uma adega incrível figuram no local.


4. Cote Jardin

Se você está à procura de comida brasileira, mas bem brasileira mesmo, com tempero e tudo o que tem direito, esse é o lugar. O restaurante oferece o que é reconhecidamente a melhor feijoada da cidade, servida todos os domingos, além de diversos outros pratos típicos brasileiros.

Para quem viaja com crianças, o local possui um espaço específico para distrair os pequenos, com brinquedos e jogos.


5. Vila D'Aldeia Grill

Para os amantes de uma boa carne, essa churrascaria é o destino certo. O maior diferencial do local é que todas as carnes servidas são produzidas localmente, e chegam à mesa do cliente fresquinhas. Nenhuma carne foi congelada antes do preparo, o que garante o sabor único encontrado no local.

Além do rodízio de carnes, o cliente tem direito a se servir de frutos do mar, saladas e frios do Buffet à vontade. Aberto o dia inteiro e com um ambiente elegante, esse restaurante é uma excelente opção para quem procura comida boa e momentos agradáveis.

6. Bar Coronel

Pensando em um ambiente mais descontraído, temos o Bar Coronel, um dos melhores bares da cidade, que serve almoço, jantar e sua especialidade: os drinques. O bar é referência na vida noturna da cidade, com destaques para seus petiscos, cervejas sempre geladas, e caipirinha preparada à perfeição.

7. Restaurante Villa Velha

Para um almoço ou jantar da melhor qualidade, o Villa Velha é o local certo. O local é extremamente requintado, e o preço acompanha a qualidade. O restaurante é especializado em culinária brasileira, e seu forte realmente são os peixes.

Uma das melhores coisas de viajar é poder experimentar a culinária local e o que a gastronomia tem de melhor para oferecer, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas dos 7 melhores restaurantes em São José dos Campos? Conhece outro restaurante imperdível na cidade que não entrou na nossa seleção? Fique à vontade para dar a sua sugestão nos comentários abaixo!