23 JUN

São José dos Campos: conheça a cidade

São José dos Campos é uma cidade incrível e que tem várias atrações para te encantar. Este é um Guia Essencial para você conhecer São José dos Campos. Reunimos aqui informações sobre: empresas, centros de compras e pontos turísticos.

Nessa postagem nós traremos para você uma lista com os principais motivos para você visitar essa cidade.


Maior complexo de inovação do país

Para começar, precisamos dizer que o maior complexo de inovação do país está em São José dos Campos. Esse complexo se chama Parque Tecnológico e, atualmente, é integrado com mais de 300 empresas. É composto por instituições de segmentos como startups, pequenas e médias e grandes empresas. Além de representações dos setores aeroespacial e de defesa, conta com instituições de ensino e pesquisa e entidades da sociedade civil. E o Parque Tecnológico São José dos Campos foi instituído pelo Decreto Municipal nº 12.367/2006.

Dentre as empresas que compõem esse espaço, destacamos duas das principais:


1. Boeing

A Boeing é conhecida por sua tecnologia de ponta. Sendo que o estabelecimento do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil é um exemplo de estratégia global. Além disso, a empresa tem compromisso em trabalhar com os melhores especialistas em tecnologia e fornecedores ao redor do mundo.

Endereço: Estrada Dr. Altino Bondesan, nº 500, Parque Tecnológico São José dos Campos - Distrito de Eugênio de Melo, São José dos Campos-SP, 12072-270

Site: http://www.boeing.com.br

Telefone: (12) 39085401


2. Embraer

A Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo e mais de 45 anos de existência. A empresa atua nas etapas de projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves. Sendo que trabalham para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva. Além disso, oferecem soluções integradas para defesa e segurança e sistemas.

Telefone:(12) 39271000

Site: http://www.embraer.com


Centro Comercial

Além do polo tecnológico, São José dos Campos dispõe de um centro comercial diverso. Aqui você poderá fazer suas compras, assistir filmes, ter várias praças de alimentação a sua disposição e muito lazer. Entre s shoppings da cidade podemos destacar dois muito importantes:


1. Calçadão Shopping

Esse é o antigo Shopping Faro e conta com mais de 120 lojas, de roupas a eletrônicos. Além da sua localização, bem ali no Centro de São José dos Campos. Esse shopping surgiu com uma nova proposta: trazer as principais lojas do Brás para vender no varejo a preço de atacado. O publicitário Carlos França, inclusive, disse durante a inauguração do shopping:

“A proposta do Calçadão Shopping é justamente trazer uma grande oferta de mercadorias, uma variedade de marcas, com conforto e segurança em um espaço completo para toda família”.

Para conseguir isso, o shopping conta com mais de 5 mil metros quadrados de lojas. Dispõe de grande mix de produtos e serviços, com a comodidade de um amplo estacionamento. Além da praça de alimentação variada com preços acessíveis, espaço kids, fraldário, banheiros. Também oferece aos seus clientes wi-fi grátis e moderno sistema de TV indoor para comunicação com o consumidor.

Endereço: R. Sebastião Humel, 268 - Centro, São José dos Campos - SP, 12210-200

Telefone: (12) 3941-5004

Site: https://www.facebook.com/calcadaoshopping/


2. Vale Sul shopping

O Vale Sul Shopping está há mais de 20 anos na cidade. E esse centro de compras e entretenimento foi inaugurado em novembro de 1994. Sendo que inicialmente ele era voltado para o conceito outlet. Porém, o local que passou por reformas, renovações e expansões. E hoje é um moderno e completo empreendimento da região de São José dos Campos.

Além disso, é considerado referência nacional e internacional oferecendo ao inúmeras lojas, academia, supermercado, cinema, praça de alimentação e serviços.

Endereço: Avenida Andrômeda, 227 - Jardim Satélite, São José Dos Campos, SP

Site: www.valesulshopping.com.br

Telefone: (12) 3321-0900


Pontos Turísticos

Há muitos pontos turísticos na cidade de São José dos Campos. Porém, há alguns que se destacam. A seguir listamos os mais incríveis e que você não pode vir a cidade e deixar de conhecer:


1. Mirante do Banhado

O Mirante do Banhado é um ponto turístico muito recomendado por todos que visitam São José dos Campos. Por isso mesmo, o Mirante do Banhado não pode ficar de fora da sua programação. Ele é muito bem localizado e seu acesso é feito por uma das avenidas principais da cidade, a Anchieta. Inclusive, nela há diversas opções de cafés, bares e restaurantes caso você queira estender o passeio.

O Mirante fica aberto 24 horas ao público e é um bom lugar para caminhadas e passeios de bicicleta. Porém, seu grande atrativo é ser a melhor vista da cidade para o Banhado.

De lá que o visitante pode presenciar o mais espetacular pôr do sol de São José dos Campos que. Desde de manhã bem cedo o visual surpreende com o céu azul e uma densa neblina ainda cobrindo o Banhado. Todos garantem que é um novo espetáculo de cores e emoções a cada dia.

Endereço: Avenida Anchieta, 661 - Jardim Nova América, São José dos Campos, SP


2. MAB - Memorial Aeroespacial Brasileiro

O MAB, Memorial Aeroespacial Brasileiro adequa-se perfeitamente à temática da cidade. Afinal, como dissemos, ela é considerada o polo tecnológico e industrial do País. Esse museu é especializado em projetos bélicos, aeronáuticos e espaciais. Além disso, possui interessante acervo, estando esse exposto no gramado, em sua área externa e dentro do galpão. Sendo composto por maquetes de aeronaves produzidas no Brasil, réplicas de foguetes e aviões mísseis utilizados pelas Forças Armadas.

Para a visita, em alguns, dias será preciso que você faça um agendamento antes de ir.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, s/n - Jardim Santa Hermínia, São José dos Campos, SP

Telefone: (12) 3947-3046


3. Mercado Municipal

O Mercado Municipal de São José dos Campos foi construído no início dos anos 1920. Nesse tradicional estabelecimento de compras você poderá ver que há uma gama enorme de produtos. Sendo que o turista que visita o mercado encontra produtos de hortifruti frescos e de ótima qualidade. Além disso podem desfrutar de diversas opções de comidas e bebidas, como, por exemplo, o famoso bolinho caipira. Por fim, pode encontrar artigos de artesanato para comprar e recordar da viagem.

Endereço: Travessa Chico Luiz, 57 - Centro, São José dos Campos, SP

Telefone: (12) 3922-4292


Hospedagem em São José dos Campos

E se você já não vê a hora de visitar a cidade, nós encerramos esse artigo convidando você a se hospedar no Modrian Suite Hotel.

Esse belo hotel foi inaugurado em 2006 por duas mulheres empreendedoras da cidade de São José dos Campos. Uma curiosidade: sseu nome foi escolhido tendo como inspiração o pintor holandês Piet Mondrian. A instituição está pronta para atender um público diversificado e exigente. Dentre esses, executivos, famílias que viajam a lazer e casais a procura de romance. Além disso, se diferencia pelas suítes amplas e aconchegantes.

Ele está localizado no melhor bairro da cidade, o Jardim Aquarius. Além disso, conta com uma ótima estrutura de comércio e ao mesmo tempo praças e ruas arborizadas para ótimas caminhadas. Também está próximo a rodovias e grandes avenidas. Ppor outro lado, ele está à 400 metros do shopping center Colinas. E a 6 km do centro de São José dos Campos e 5 km da Embraer. O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf está situado a apenas 10 km de distância.

O hotel dispõe de uma piscina com cascata, sauna e academia, além de uma recepção aberta 24 horas. Todas as suítes do Mondrian são espaçosas e equipadas com Wi-Fi gratuito, mesa de trabalho. Além disso, têm TV a cabo, frigobar abastecido e cama king-size. As Suítes Luxo contam ainda com banheira de hidromassagem e sauna, enquanto as suítes nupciais oferecem um menu especial.

Também há um buffet de café da manhã, servido em uma área de refeições belíssima com móveis modernos para você. Não se preocupe com o estacionamento: o hotel disponibiliza o serviço de manobrista 24 horas.

Por fim, segundo grandes sites de reserva de hotéis: os hóspedes estão mais felizes com ela, em comparação a outras acomodações na região.