28 DEZ

Viagem de negócios a São José dos Campos

Data: 28/12/2018

São José dos Campos é uma das cidades mais importantes da indústria brasileira, e uma das maiores cidades do Estado de São Paulo. Localizada no Vale do Paraíba, a cidade abriga algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. Por isso, sempre há pessoas em viagem de negócios a São José dos Campos.

Se você viaja a negócios a São José dos Campos, ou se você mora ou trabalha em São José e vai receber uma visita comercial, recomende o Mondrian Suíte Hotel: as mais amplos e confortáveis acomodações da cidade, com todo atendimento de um hotel de alto nível e acessível.

Por ser referência nacional e internacional para a indústria e para o desenvolvimento tecnológico, com enfoque principal nas ciências aeroespaciais, São José dos Campos atrai visitantes em viagens de negócios: empresários, executivos, aprendizes, estagiários, pessoas a procura de emprego e em busca de ampliar suas relações comerciais.

Um destino comum para viagens de negócios, São José dos Campos é uma cidade moderna, com uma infra-estrutura excelente e tudo o que o viajante precisa para uma estadia confortável e muito prazerosa.

Reunimos aqui nesse texto todas as informações que você precisa saber sobre uma viagem de negócios para São José dos Campos, para que você consiga se planejar corretamente. Continue lendo o texto e confira!

Conheça São José dos Campos

São José dos Campos, frequentemente chamada apenas de São José, é uma cidade com pouco mais de 700 mil habitantes, localizada na região conhecida como Vale do Paraíba, a apenas uma hora de viagem da cidade de São Paulo, capital do Estado.

A cidade foi fundada em 1590, e desde seu início foi um pólo econômico do país, primeiro com a exportação de algodão, posteriormente com as lavouras de café, até que por fim, se tornou o centro aeroespacial mais importante de todo o país, referência mundial na área.

São José é conhecida principalmente por ser casa de importantes instituições de ensino e pesquisa no país, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Além disso, a cidade abriga ainda Embraer, maior produtora de aviões da América Latina, e terceira maior do mundo.

Por essas e por outras razões, a cidade recebe muitos visitantes a negócios o longo do ano, mas não é só esse tipo de turismo que é forte no local. São José possui muitas atrações turísticas, incluindo museus, restaurantes, locais históricos, parques, e opções de entretenimento, lazer e cultura.

Outra característica da cidade é a sua proximidade com diversas cidades turísticas do Estado de São Paulo, e a natureza exuberante que a certa, tornando o local um ponto central para turistas que desejam explorar a região.

Como chegar a São José dos Campos

São José dos Campos está entre duas cidades brasileiras muito importantes, Rio de Janeiro e São Paulo. Quando o visitante chegar de fora do país, pode desembarcar em um dos aeroportos internacionais dessas duas cidades.

Para ir até São José é simples. São três opções, veja só:

· De carro: São José fica um pouco mais longe do Rio de Janeiro do que de São Paulo, mas para quem está de carro, é possível ir do Rio até a cidade pela BR 116, gastando em torno de 4h de viagem. Para quem vem de São Paulo, ir de carro até São José é mais fácil, pois a viagem dura cerca de 1h, também pela BR 116.

· De ônibus: outra opção é chegar até a cidade de ônibus. Existem várias linhas que abastecem São José, dependendo da cidade de origem.

· De avião: São José dos Campos possui um aeroporto nacional, o Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf. A única companhia que serve esse aeroporto é a Azul, e é possível pegar um vôo no Rio de Janeiro, mais especificamente no Aeroporto Santos Dumont, com destino a São José.

Como se locomover em São José dos Campos

Chegar a São José é simples, e se locomover na cidade é mais simples ainda. O sistema de transporte na cidade é bem organizado, e a cidade não é muito grande, o que permite que os turistas explorem algumas áreas mais centrais a pé.

No entanto, as principais empresas e companhias da cidade ficam um pouco mais afastadas do centro e dos principais hotéis da cidade, necessitando de formas de transporte alternativas. Veja as principais formas de se locomover em São José:

· A pé: andar é a melhor forma de conhecer bem o centro da cidade, e os pontos turísticos mais importantes de São José. O centro da cidade possui diversos parques, e é lá onde se encontram os prédios históricos e museus, e o comércio local.

· De ônibus: as linhas de ônibus em São José basicamente ligam os bairros à região central da cidade, com horários freqüentes. No entanto, os ônibus, como em todas as partes do Brasil, podem ficar bem cheios em horário de pico.

· De táxi: uma oura opção para se locomover na cidade é o táxi tradicional ou os aplicativos de transporte. Como a cidade não é grande, as tarifas não costumam ficar muito altas, e é uma forma segura de transporte.

· De carro: para quem chegou de carro, é mais fácil se transportar com ele pela cidade, uma vez que os estacionamentos não são caros. Para quem viaja com mais pessoas, às vezes pode ser vantajoso alugar um carro na cidade, principalmente para quem deseja visitar as cidades vizinhas.

Onde se hospedar em São José dos Campos

São José dos Campos possui diversos hotéis, para todos os bolsos e necessidades. Muitos hotéis na cidade já são preparados para receber pessoas em viagens de negócios, e possuem mesa para computador nos quartos centro de convenções, salas de reunião, recepção 24h, wi-fi gratuito, dentre outros serviços fundamentais.

Sem dúvida, quando falamos de espaço, conforto, serviços, atendimento, silêncio e localização, o Mondrian Suíte Hotel é incomparável!

Agora que você já sabe tudo sobre a sua viagem de negócios a São José dos Campos, não se esqueça de tirar um tempinho para conhecer melhor a cidade, visitar os pontos turísticos, e se divertir um pouco.

Tem mais alguma dica para quem vai viajar a negócios para São José? Conta pra gente nos comentários!