7 MAI

Villa Medieval Em São José Dos Campos

Data: 07/05/2020

Autor: Mondrian Suíte Hotel

Conheça Villa Medieval Em São José Dos Campos

Na idade média na época da Europa feudal os castelos eram pura ostentação. Eram construídos para mostrar a superioridade do Senhor feudal e seu poder. E tinha como objetivo intimidar os servos e inimigos.

Atualmente, os castelos foram transformados em hotéis ou museus. E se engana quem acha que eles só existem na Europa ou quem acha que essa moda passou.

Existe um que serve de moradia e cultura. Sim, existe um castelo incrível no Brasil, melhor na cidade de São José dos Campos.

O engenheiro Fernando de Mendonça, nascido no estado do Ceará, foi passando por vários lugares até chegar em São José dos Campos. Formado em engenharia eletrônica, Doutor em física e fundador e primeiro diretor do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O Senhor Fernando de Mendonça foi representante do Brasil na NASA. Fundou o INPE, formou centenas de engenheiros, ganhou medalhas, foi condecorado, estagiou no instituo em Viena na Áustria.

 

Foi diretor executivo da comissão nacional de energia nuclear, dirigindo centenas de doutores na Alemanha. E nessa época, no início dos anos 80, que os castelos começaram a surgir na vida dele. 

Ao estudar sobre os castelos medievais, ficou completamente apaixonado por suas histórias e decidiu criar o seu próprio castelo.

 

A Criação da Villa Medieval

Se assim como eu, você imagina que a obra e criação de um castelo além de ter um custo altíssimo, certamente também deu muito trabalho. Pode ter certeza que seu palpite está correto!

Apesar dos desafios o Sr. Fernando simplificou as coisas. Para executar a construção do castelo, ele criou uma escola voltada para: Pedreiros, assistente de pedreiros, eletricistas e serralheiros. Além disso ele contratou professores especializados nos segmentos para aplicar aula e forneceu material para que os alunos conseguissem colocar em prática aquilo que aprendiam na sala de aula.

O curso era voltado a apreciação de arte arquitetônica, ou seja, além de aperfeiçoar a mão de obra dos alunos, eles ainda aprendiam sobre cultura.

A estrutura do castelo conta com sistema de iluminação, decoração, tapetes e moveis antigos em sua maioria.

O castelo foi projetado para trabalhar os cinco sentidos dos visitantes, conta com a música erudita, a fim de encantar pela audição. Para o paladar restaurante gastronômico de alta qualidade. 

Situada à Estrada Bezerra de Menezes, 800, no bairro Torrão de Ouro II, a Villa Medieval é o que podemos chamar de um lugar “escondido”, afastado do centro da cidade, quem passa em frente não faz ideia do há lá dentro graças ao enorme muro que circunda a propriedade

A Villa Medieval tem como objetivo ser um espaço de eventos culturais, plásticos e musicais, empresariais e de lazer, localizado perto de São José dos Campos.

A ideia deste Centro de Artes não é restringir o acesso a um público apenas elitizado, pelo contrário, Mendonça acredita que é muito importante desenvolver o interesse dos jovens pela cultura erudita de qualidade e assim formar um público para o futuro.


Aproveito para indicar o melhor serviço de hotelaria da cidade de São José dos Campos. Conheça o Mondrian Suíte Hotel que é referência como um dos hotéis mais modernos da cidade. Aproveite nossas promoções, será um enorme prazer te receber. Acesse nosso site e saiba mais.